quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ritchie Blackmore's Rainbow (SHM-CD Japanese UICY-93618)-MP3-320



Psiu! Psiu! você aí!!!! é! você mesmo caralhoooooo!!!!! gosta de rock? digo, rock mesmo! hard rock fudido! nada de guns'n'roses, skid row, u2!!! essas bandas não fazem rock, nunca fizeram e nunca vão fazer. São apenas borrões do que se fazia nos anos 70. Eles até que tentam mas não conseguem. Agora, quer escutar HARD ROCK / ROCK BALLADS de VERDADE!!! escuta este disco aqui!!!
Antes de mais nada deixe-me dizer uma "coisita": Não ache que o nome da Banda tem nada a ver com "viadice" pois esse disco é de 1975 e esse negócio de "rainbow (arco íris)" se tornar símbolo da baitolagem em geral teve início na época da famigerada discoteca (1979) que, a propósito, acabou com a qualidade e a criatividade das bandas de soul sessentistas/setentistas que faziam um som muito interessante e que influenciaram muitas bandas de rock.
Mas, continuando: Esse primeiro disco do Rainbow é um petardo e não pode faltar na coleção de qualquer pessoa que se diga rockeiro de verdade. Os carinhas que participam aqui são nada mais nada menos que esses ilustres desconhecidos abaixo:

Ritchie Blackmore - Guitarra
Ronnie James Dio - Vocal
Micky Lee Soule - Teclados
Craig Gruber - Baixo
Gary Driscoll - Bateria

O disco é recheado de Hard Rock, Rock'n'Roll e Belas Baladas. Tudo muito bem apresentado, desde os encartes*** até a mixagem. Impossível destacar uma música como a melhor pois só para você ter uma idéia 3 hinos do Rock até o presente encontram-se neste disco, quais sejam: "Man On The Silver Mountain" (Hard Rock com uma levada à la Deep Purple com ligeiro sotaque "Sabbatiano" de fuder os neurônios do mais insensível dos hard rockers, "Catch the Rainbow" (Puta de uma Rock Ballad sem comentários) e a excepcional "Sixteenth Century Greensleeves" com sua levada hard bluesy medieval march que nos remete ao tempo do Rei Artur e seus Cavaleiros.
Depois vou postar o Rainbow- Rising (segundão da banda) que alguns até acham melhor que este. Pra mim são dois discos imperdíveis. E também postarei o mais IMPERDÍVEL de todos na minha modesta opinião que é: On Stage. Esse é pra fuder os ouvidos dos vizinhos caretas. Mas, vamos com calma, primeiro o primeiro depois vem o resto na sequência.

TRACK LIST:

01 Man On The Silver Mountain
02 Self Portrait
03 Black Sheep Of The Family
04 Catch The Rainbow
05 Snake Charmer
06 The Temple Of The King
07 If You Don't Like Rock 'N' Roll
08 Sixteenth Century Greensleeves
09 Still I'm Sad


***Mas como vocês sabem, caso queiram os encartes tem que ir no Blog
BORDEL DO ROCK  

2 comentários:

  1. O alambique tá foda, tô até me sentindo meio alto
    Parabéns pela ideia!

    ResponderExcluir
  2. E vem mais por aí. Sempre em parceria com o BORDEL DO ROCK porém postarei muitas e muitas coisas raras e fudidas de boas que não tem por lá. Por enquanto estou postando uma espécie de série: PRMEIRÕES. Daí que está no forno o Black Sabbath, Deep Purple, Pink Floyd, etc....mas também postarei aquelas bandas que só lançaram 1 disco e que são verdadeiras obras primas do rock mas que por diversos motivos seus integrantes debandaram e foram trabalhar como músicos em outras bandas, em estúdios ou simplesmente mudaram de profissão.
    Aguarde.

    ResponderExcluir